sexta-feira, 8 de abril de 2011

Passo-a-Passo Maquiagem Preta Básica

Oi meninas! Tudo bom? Hoje eu vim postar um tutorial que eu e a Dani preparamos pra vocês: uma maquiagem preta, daquelas coringas, que podem ser usadas com qualquer roupa e em qualquer evento. No nosso caso, usamos sombra preta com brilhos, mas vocês podem usar opacas, cintilantes, qualquer sombra preta.

1. Começamos passando alguma coisa para fixar a sombra. Na foto usamos um corretivo cremoso mais claro.
2. Depois, fazemos um traço bem grossinho (não precisa ser certinho) na pálpebra com lápis preto macio e depois espalhamos um pouquinho ele com o dedo ou com a esponjinha do lápis, se tiver. Usamos o lápis da Avon.











3. Aplicamos a sombra com o pincel (pode ser como esse, de cerdas, ou de esponjinha) apenas encostando o pincel, sem arrastar a sombra, para fazer a cor pegar mesmo. Usamos a sombra.
4. Se vocês quiserem podem passar uma sombra marrom no côncavo (dobrinha do olho, abaixo do ossinho da sobrancelha) para suavizar um pouco o marrom, mas lembrem-se de espalhá-la para não ficar marcada. Usamos uma sombra da paleta de 120 cores da Manly.











5. Passamos agora uma sombra clarinha com alguns brilhos embaixo da sobrancelha, para iluminar e levantaro olhar. Sombra creme da paleta de 120 sombras Manly.
6. Passamos a mesma sombra clarinha no cantinho interno do olho para também iluminar e abril o olhar.



7. Passamos duas camadas de máscara de cílios (rímel) apenas nos cílios superiores, não usamos curvex. Produto usado: Telescopic - L'oréal Paris
8. E finalizamos com lápis preto na linha d'água. Usamos o lápis retrátil preto da Vult.

Confiram aí como ficou a make completa:
Então é isso, meninas, espero que tenham gostado! Tenham um bom final de semana.
Bjs, Bea

PS: é o nosso primeiro tutorial, então, por favor, relevem a qualidade das fotos.

5 comentários: